Pesquisa

Sobre mim...

O sol nasce no nosso coracao e desfalece no nosso olhar...by Ricardina Silva
Há muitas pessoas pobres de espírito e poucas com espírito crítico...by Ricardina Silva
"Trago em mim o germe, o início, a possibilidade para todas as capacidades e confirmações do mundo"...by Thomas Jefferson
"Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez"... by Shakespeare
"O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades" ... by Oscar Wilde
"A finalidade da arte é, simplesmente, criar um estudo da alma" by Oscar Wilde
O especialista é um homem que sabe cada vez mais sobre cada vez menos, e por fim acaba sabendo tudo sobre nada" by George Bernard Shaw.

A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro. (John Lennon)

Arte é o Pulmão da minha Vida.

Visitem http://www.ilustracoesricardinasilva.blogspot.com/

Chamo-me Ricardina Silva. Nasci a 14 de Junho de 1982 em Esposende. Vivi e Cresci em Caminha, distrito de Viana do Castelo. Há 3 anos que vivo em Regueira de Pontes, Concelho e Distrito de Leiria.
Desde tenra idade que adorava desenhar apenas com um lápis e uma folha branca, guardava todos os desenhos num dossier.
Aos 17 anos aventurei-me e experimentei pela primeira vez a pintura sobre tela a acrílico e a experiência foi tão gratificante e especial que decidi continuar. Inicialmente, pintava apenas para mim, depois para oferecer à família. Sempre tive muita dificuldade em desfazer-me das minhas obras, pois estas são parte de mim, diria metaforicamente que são as minhas “filhas”.
Contudo, em 2006 quis mostrar algumas das minhas obras e foi então que realizei a minha primeira exposição. Desde então já não parei, realizei exposições em vários pontos do País, participei em Concursos e Bienais e realizei alguns projectos. Nesta altura, comecei também a experimentar outras técnicas de pintura óleo, mista, pastel, aguarelas e os meus desenhos começaram a ser realizados com carvão e grafite. Sempre investiguei, pesquisei, experimentei e aprendi sozinha.
Em 2006, terminei a Licenciatura em Educação de Infância, pois para além de sentir uma grande Paixão pela pintura também sinto uma grande adoração pelas crianças e pelo seu mundo.
Cada obra é como um poema harmonioso, de cores luminosas que transparecerem num clima rimático e transmitem a paz interior que desejo. Quando realizo um desenho ou uma pintura entrego o meu coração...a minha alma. É como se viajasse para um sítio maravilhoso e mágico, onde não existe o sofrimento, mas sim alegria e cor.
Normalmente, para a realização das minhas obras utilizo diversas técnicas, o Óleo, o Acrílico e a Mista. Apesar do diversificado leque de temáticas que já executei nas minhas obras a que predomina é a do mar, remontando às minhas origens.